segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Consolas

O que é uma consola?

Uma consola de videojogos (ou videogame, no Brasil) é um aparelho capaz de executar os videojogos, ou seja, jogos electrónicos que podem estar contidos num cartucho ou numa cassete ou então em discos de leitura óptica, tais como CDs ou DVDs. Nesses mesmos jogos, é possível interagir através de comandos dados por um controlador (gamepad, joystick, etc.). As informações dos jogos são processadas no interior do aparelho e disponibilizadas ao jogador com o auxílio de uma interface gráfica, através de um monitor, uma televisão ou outro tipo de dispositivos.

Aqui em Portugal, foram lançadas algumas das consolas mais conhecidas, tais como a NES (Nintendo Entertainment System), a Sega Mega Drive, a Super Nintendo, a Sega Saturn, a Nintendo 64, etc. Mas houve algumas das consolas, umas conhecidas internacionalmente, outras não, que muitos dos portugueses não devem conhecer, pois nem sequer entraram no mercado português. Houve até consolas com tão mau desempenho que nem chegaram a ser comercializadas.

Aqui neste blogue vou dar a conhecer todas as consolas que existiram, umas mais conhecidas, outras nem por isso, também irei mostrar os seus periféricos, as suas especificações e também mais informações para dar a conhecer a muitas das pessoas que pouco sabem sobre este mundo das consolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário