domingo, 31 de janeiro de 2010

Nintendo Color TV Game

O Color TV Game foi uma das consolas da 1ª geração com gráficos a cores e funcionava a televisão (algo muito bom para as consolas da 1ª geração).



Lançado em meados de 1977, a versão 6, o Color TV Game 6 (カラー テレビゲーム6, Karā Terebi Gēmu Roku) vinha com 6 espécies diferentes do Pong (chamava-se Light Tennis), os jogadores controlavam o jogo com comandos agarrados directamente à máquina.

Em 1978 a Nintendo lançou o Color TV Game 15 (カラーテレビゲーム15, Karā Terebi Gēmu Jū Go). Nesta versão os comandos já estavam separados da máquina dando mais conforto ao jogador, os comandos já eram ligados à consola através de cabos. Tinha dois modelos diferentes, mudando apenas a cor deles, um com cor de laranja mais claro e outro com cor de laranja mais escuro. O claro era mais difícil de encontrar, o escuro era mais comum.

Color TV Racing 112 (カラーテレビレーシング112, Karā Terebi Gēmu Hyaku Jū Ni), foi uma versão da consola com um jogo de corridas também a cores e com função de mudança de velocidades e controlo do automóvel.

Em 1979 foi lançado o Color TV Game Block Breaker (カラーテレビゲームブロック崩し, Karā Terebi Gēmu Burokku Kuzushi). Era a versão da consola apenas para 1 jogador e rodava um jogo idêntico ao Breakout.

A versão final foi o Computer TV Game (コンピューターテレビゲーム, Konpyūtā Terebi Gēmu) lançado em 1980. Esta versão tinha o primeiro jogo arcada da Nintendo, o Computer Othello (idêntico ao Reversi).

Não tinha especificações adicionais, nem sequer usava um CPU específico. É chamada de consola dedicada porque é uma consola que vinha equipada com jogos apenas de dentro do seu hardware, e não usava outro tipo de mídia como cartuchos, CD's ou disquetes.

Esta é uma consola extremamente rara, pois foi apenas lançada no Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário